Apesar de no Brasil, não termos o habito e tradição do chá, sem duvida alguma, posso afirmar que é um dos meus grandes prazeres: numa conversa informal, entre amigos ou mesmo apos um dia meio complicado ou frio, sentar confortavelmente com uma xícara de um aromático chá, me remete para o paraíso. Se tornou uma tradição tao prazerosa entre meus amigos, que dificilmente eles saem de casa, sem tomar uma xícara dele comigo   🙂   mas não é só ele: tem os acompanhamentos, claro!  Biscoitinhos, tirinhas de laranja banhadas em chocolate, pãezinhos artesanais…tudo da aquela sensação tao esperada: reconforto ….  acalento ….  paz. Aqui vai uma receita de uns deliciosos biscoitinhos para uma ocasião como esta. Você não curte chá?  Faça esta delicia assim mesmo, e não se prive de um momento prazeroso e só seu <3

 

Ingredientes:

para a massa:

  • 180g de manteiga ou margarina, amolecida
  • 70g Açúcar de confeiteiro
  • 1/4 de raspas de limão
  • 1 gema de ovo
  • 20 ml de sumo de limão
  • Uma pitada de sal
  • 280 gr de farinha de trigo
para decorar:
  • chocolate derretido em banho-maria
  • linha
  • etiquetas feitas por você com algum motivo ou mensagem
Preparo:
  1. Em uma tigela grande, adicione a manteiga amolecida cortada em pedaços e mexa até que a mistura se assemelhe a um creme. Adicione o açúcar de confeiteiro e misture bastante com uma colher de pau até que fique com textura cremosa e suave.
  2. Adicione as raspas de limão, gema de ovo e suco de limão e misture bem até que tudo esteja bem incorporado e que a massa volte a ser homogênea.
  3. Peneire a farinha e o sal aos poucos e misture o suficiente para formar uma massa sem nenhum traço de farinha.
  4. Depois de tudo bem misturado, faça uma bola com a massa, amasse até formar um disco e embrulhe em papel filme. Coloque na geladeira para firmar por no mínimo meia hora.
  5. Pré-aqueça o forno a (180C°). Estique a massa da bolacha numa espessura de aproximadamente 5mm.
  6. Usando um modelo em papelão grosso (um clássico saco de chá reproduzido em papelão, como no meu exemplo), corte as bolachas e coloque-as em uma forma com papel manteiga com distancia de 4cm mais ou menos.
  7. Depois de todas colocadas na forma, faça um furo de aproximadamente 1cm no topo. Asse os biscoitos por 15 a 18 minutos. Deixe esfriar 5 minutos, em seguida, usando uma espátula despeje os biscoitos sobre uma uma superfície que dê para resfriar dos dois lados do biscoito e deixe até que esteja completamente frios.
  8. Derreta o chocolate em banho-maria. Mergulhe as bolachas até a metade para imitar o pó de chá e coloque sobre uma folha de papel manteiga
  9. Espere algumas horas para o chocolate endurecer por completo.
Com a(s) Tag(s) →