Sabado de manha…uma vontade louca de passear. Para onde as mulheres costumam ir nestas horas? Se voce respondeu compras, em parte acertou…Se pensou em shopping…sinto muito, errou feio!

Me arrumei e fui para “meu paraiso” – CEAGESP….isso mesmo! Este lugar me fascina: tantas frutas que ainda nao conheço; sabores diferentes, verduras fresquinhas…uma tentaçao. Mas eu tinha um objetivo certo: frutas vermelhas e outras coisinhas para minha produçao da Sabor com Amor. As deste post, sao as que adquiri neste meu passeio. Maravilhosas! Vejam o que descobri a respeito delas e me diga se devemos ou nao incorpora-las aos nossos habitos alimentares.

Morango, cereja, framboesa, amora e outras muitas variedades fazem parte do grupo das frutas vermelhas. Qualquer fruta fornece propriedades importantes à saúde, pois são ricas em vitaminas, minerais e fibras. Porém, as frutas vermelhas, além desses nutrientes, possuem poder antioxidante, que e’ a atividade que nos protege contra efeitos de envelhecimento associados aos radicais livres. Além de fornecerem poucas calorias, as frutas vermelhas possuem compostos bioativos, que são substâncias que contribuem para a saúde, prevenindo doenças e  podendo atuar na redução do colesterol, fortalecimento do sistema imunológico e na prevenção de doenças cardiovascular.

Muitos estudos epidemiológicos, acrescentam que as propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias das frutas vermelhas têm um papel benéfico no declínio cognitivo relacionado à idade. Possuem alto teor de calcio e fosforo o que as tornam uma otima opçao para o fortalecimento dos ossos. Elas, alem dos flavonoides, tem acido elágico, que tem açao antimutagenica, que inibe o aparecimento de tumores cancerigenos. Melhoram tambem a funçao visual, relaxam as arterias, diminuindo assim nosso estress…santos flavonoides! Em suas fibras, as pectinas auxiliam no bom funcionamento da flora intestinal; estimula a memoria e controla a hipertensao.

Quer mais? Alem de todos estes beneficios comprovados, sao deliciosas! Troque seu medicamento por alimento! E’ sempre melhor saber o que voce esta’ pondo dentro do seu corpo.

– Mimi Abacherli

Tags usadas:  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.