De tempos em tempos, surge uma nova onda na alimentação: algo miraculoso.

Nao é o caso da goji. Mesmo sendo descoberto a pouco tempo, por ser uma fruta oriental, originaria da China e Tibete ….  é extremamente nutritiva e boa para a saúde.

Como não é produzida aqui, chega dessecada, pronta para ser mais habilmente estocada.

Dizer que ela emagrece? Ela ajuda…não faz milagres do tipo: comi macarrão instantâneo no almoço, jantei feito uma flagelada , comi goji e não emagreci 🙁   ?  kkk  …..    Mas quando associada a uma alimentação saudável e controlada, ela pode auxiliar sim!

Parecida com um “tomatinho”, é rica em vitamina C (antioxidante) , tem ação anti inflamatória, atua contra a hipertensão e o colesterol, regula níveis glicêmicos e fornece o tao desejado hormônio do bem estar 🙂

 

Se consumida, por exemplo, com couve em forma de suco, ajuda na anemia ….  se consumida na porção da palma da mão, com castanhas e amêndoas, fara maravilhas por sua pele, devido a vitamina A.

Unica restrição é para quem toma anticoagulantes, pois potencializa o seu efeito.

Agora que ela ficou “sua conhecida” usufrua desta maravilha e adicione-a a seus hábitos alimentares. Eu adoro consumi-la ao natural ou com minha granola pela manha, misturada ainda com a chia…. outra maravilha  🙂

Beijos e se cuide! Minha intenção é sempre passar informação para uma dieta mais saudável e uma melhora de vida.

Mimi

 

 

 

 

 

 

Com a(s) Tag(s) →